O BTC passou por uma forte recuperação nas últimas horas e, finalmente, quebrou os US $ 30 mil pela primeira vez em seus dez anos de história. A moeda do rei então ultrapassou os $ 31.000 e continuou em alta.

No momento da redação deste artigo, o BTCUSD estava sendo negociado a $ 32.072 e ganhou mais de 25% na semana passada

A recente recuperação do BTC levou-o da marca de $ 20K em 15 de dezembro para níveis máximos acima de $ 30K em apenas 17 dias. O aumento continuou a todo vapor em 2021, levando o principal ativo digital acima de um nível que há muito é um alvo considerado pelos investidores.

A corrida histórica do BTC foi impulsionada principalmente por compras institucionais e muitos participantes de Wall Street que finalmente se familiarizaram com a criptografia. As empresas de Wall Street injetaram US $ 5,75 bilhões na classe de ativos digitais em 2020, de acordo com dados recentes do relatório de fluxos de criptografia da CoinShares Research.

Agora que os touros finalmente ultrapassaram a barreira psicológica de $ 30.000, há uma forte possibilidade de que o movimento possa abrir as portas para a criptografia mais importante do mundo para ver uma continuação de sua tendência de alta parabólica.

A fase principal do Bitcoin Bull está aqui, afirma analista

De acordo com o analista de criptografia Willy Woo, a fase principal do BTC está aqui. O respeitado analista de criptografia chegou a essa conclusão após observar os influxos de capital no mercado de BTC.

O analista de tecnologia Kevin Rooke apontou o Grayscale Investments BTC Trust (GBTC) como uma das instituições líderes que está impulsionando o rali BTC em andamento.

“Más notícias para os ursos BTC. O Bitcoin Trust da escala de cinza acabou de adicionar 12.319 BTC a $ GBTC em um único dia. Isso é mais do que os 11.512 BTC que eles adicionaram durante toda a semana passada, quando o BTC quebrou seu ATH ”, Rooke tuitou .

Além disso, há um forte interesse do varejo na criptomoeda de referência, conforme evidenciado pelos volumes de criptografia do PayPal. De acordo com o Pantera Capital, um fundo de cripto-ativos líder, o Paypal já está adquirindo mais de 100% do novo suprimento de bitcoins. Esta forte dinâmica de demanda deve impulsionar a moeda-rei nas próximas semanas e meses.

Preço DOGE explode mais alto

Dogecoin (DOGE) é um dos ativos criptográficos de melhor desempenho no dia seguinte ao aumento de 50%. Essa alta exponencial ocorreu quando mais de $ 700 milhões em altcoin foram negociados no dia anterior, de acordo com dados da CoinGecko.

Até o momento, DOGEUSD está mudando a negociação a $ 0,00865, o preço mais alto da moeda desde a alta de fevereiro de 2018.